Pregadores de igreja na China são presos

Igreja na China é alvo de perseguição religiosa por não se unir a igreja controlada pelo Estado

No dia 30 de setembro o pregador Li Jie e o pregador Han Xiaodong da Igreja Linfen Holy Covenant, na província de Shanxi, detidos em agosto pelo suposto crime de “fraude”, foram formalmente presos.

De acordo com ICC, os líderes da igreja foram levados no dia 19 de agosto, enquanto os membros da igreja estavam em um acampamento familiar ao ar livre. A esposa do pregador Li Jie, Li Shanshan, também foi detida junto com os líderes, sendo apenas liberada sob fiança.

Desta forma, no dia 30 de setembro, a esposa de Han Xiaodong, Chen Ying, recebeu o aviso do Departamento de Segurança Pública da cidade de Linfen, declarando que Han Xiaodong foi preso por suposta fraude.

Sendo assim, Han Xiaodong agora está detido no Centro de Detenção do Distrito de Yaodu, e Chen foi deixada para cuidar de seus três filhos pequenos.

Por fim, devido à recusa dos líderes da igreja de Linfen em se juntar à Igreja Three-Self (Três-eu) controlada pelo Estado, e ao apoio do pregador Li Jie ao pastor do ERCC Wang Yi em 2018 sobre “Uma Declaração em Favor da Fé Cristã”, que apela para a liberdade religiosa na China, sua igreja tem sido alvo de repressão religiosa.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR