Prefeito do Rio promete: ‘Vai ter carnaval de qualquer jeito’

Festa foi adiada para abril na capital fluminense

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), garantiu nesta quinta-feira (25) que haverá carnaval neste ano “de qualquer jeito”. A declaração foi feita durante participação do gestor carioca no programa Bar Apoteose, transmitido ao vivo nas redes sociais.

“Eu acredito na ciência. Vai ter carnaval esse ano de qualquer jeito”, afirmou.

A declaração surge após Paes decidir adiar o desfile das escolas de samba na Sapucaí para o feriado de Tiradentes, em abril. O avanço da variante ômicron pela cidade inviabilizou o evento, que aconteceria entre fevereiro e março. Decisão semelhante foi tomada pela Prefeitura de São Paulo.

Questionado sobre a decisão de manter o carnaval na cidade mesmo sem saber o cenário da pandemia nos próximos meses, Paes negou que esteja sofrendo pressão de grupos econômicos. Segundo ele, a decisão de manter o carnaval neste ano foi resultado da avaliação dos comitês científicos municipal e estadual.

“Não teve complô mafioso. Não tive nenhuma pressão de grupos econômicos escondidos. Chamei o Perlingeiro, chamei o Gabriel David e conversei com eles. A decisão foi minha. Quem decidiu fui eu. O prefeito sou eu”, explicou.

Com informações do Pleno News

COMPARTILHAR