Prefeito de Belford Roxo faz servidores encherem ato de Lula

Saúde e Educação também tiveram mudanças para que o evento tivesse público

O esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta quinta-feira (12) na cidade de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Para recepcioná-lo, o prefeito Waguinho (Republicanos) ordenou aos servidores municipais que participassem do evento.

Pelos grupos no WhatsApp de moradores e servidores, a ordem do prefeito foi divulgada, com informações sobre o horário e o local que eles deveriam comparecer.

No grupo dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Fátima da Silva, o comunicado era que as unidades básicas precisavam permanecer abertas, mas funcionando apenas com uma enfermeira, um técnico em enfermagem e um auxiliar de serviços gerais. Os demais servidores da unidade de saúde teriam que estar no ato com o petista.

Na Educação, as aulas não foram canceladas, mas às 9h algumas turmas foram dispensadas, porque as professoras teriam que estar no evento com Lula.

Indignada, uma mãe usou seu Instagram para criticar a ordem do prefeito.

“Fico indignada com esse prefeito Waguinho, ordenar a liberação das crianças da escola às 9h, por conta de um evento que ele está fazendo para prestigiar o Lula. Isso é uma vergonha. Obrigando os professores a ir para esse evento e deixando nossas crianças sem aula, absurdo isso!”, afirmou.

O site Belford Roxo 24 horas publicou a mensagem de outro grupo do WhatsApp com a convocação para participarem do evento com Lula que começou às 14h, mas eles teriam que estar no local a partir das 12h.

Na manhã desta quinta, o petista participou de uma visita à inauguração do Hospital Infantil Milene Isabely Christovam. Já no período da tarde, ele fez o lançamento Rede Alyne de Cuidado Integral a Gestantes e Bebês.

COMPARTILHAR