Prefeito de Altamira sugere que empresários paguem pela crise da Pandemia

Em um programa de TV local, Claudomiro Gomes (PSB), prefeito de Altamira, no sudoeste do Pará, sugeriu que empresários não atingidos pela crise da pandemia, fizessem doações de R$ 50.000,00 para ajudar no combate ao Covid-19.

A ideia de achar, que existe algum setor que não foi atingido, é uma demonstração de falta de conhecimento por parte do gestor municipal, pois todos da iniciativa privada foram afetados negativamente de alguma forma, seja com baixo fluxo de comercialização, seja por aumento inflacionário e até mesmo por medidas que proíbem alguns de trabalharem.

Vale ressaltar que a iniciativa privada, banca todos os gastos com a saúde do município. Pedir mais dinheiro ao empresário é uma forma de maquiar sua participação ativa no desenvolvimento e sustentação dos setores públicos. O Prefeito de Altamira, de forma estratégica, tenta transferir a responsabilidade do governo para o setor privado, demonstrando fragilidade na administração.

Arrodeado de Ongueiros (ONGs)que não produzem riquezas econômicas, o resultado óbvio é natural, induzir de forma romântica a narrativa socialista, que visa a distribuição de bens entre os mais necessitados.

Ainda no programa transmitido em TV aberta, não se viu nenhuma proposta liberal, capaz de proporcionar às pessoas, liberdade de trabalhar. Foram horas de informações que trouxeram uma realidade de desespero e descontrole sanitário.

Como morador desta cidade, me sinto no dever de apresentar algumas propostas para ajudar na crise:

  • 1 – Tratamento profilático e preventivo utilizando parte dos recursos oriundos do repasse do ICMS, que em Janeiro e Fevereiro somou cerca de 8 milhões de reais.
  • 2 – Solicitar junto ao Ministério da Saúde, recursos financeiros para auxiliar na ampliação de atendimento médico-hospitalar, o acesso a esse órgão não é difícil, eu mesmo com auxílio de Altamirenses fui à Brasília em 2020 e fiz diversas solicitações.
  • 3 – Aumentar o horário de funcionamento do comércio, criando assim uma rotina de menor aglomeração nos estabelecimentos.
  • 4 – Trabalhar junto ao setor comercial, medidas que incentivem o uso de máscaras, álcool 70% e a não aglomeração.

Na imagem abaixo, ilustra o que reflete a ideia do prefeito do PSB (Partido Socialista Brasileiro)

Por Nelson Pacífico | Direita Altamira – Aliança Pelo Brasil

COMPARTILHAR