Prefeita de Chicago xinga juiz da Suprema Corte dos EUA

Dias depois, Lori Lightfoot disse que estava preocupada com ‘toxicidade no debate público’

Irritada com a derrubada do direito ao aborto em âmbito federal nos Estados Unidos, no fim de junho, a prefeita democrata de Chicago, Lori Lightfoot, xingou o juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos Clarence Thomas.

As informações foram divulgadas pelo portal norte-americano The Daily Wire na quinta-feira, 7.

“Foda-se Clarence Thomas”, afirmou. “Se ele [Thomas] acha que vamos ficar de braços cruzados enquanto tomam nossos direitos está errado”, disse a prefeita.

Na última quarta-feira, 6, no entanto, Lori disse em uma coletiva de imprensa que estava preocupada com a qualidade do debate público: “A toxicidade em nosso discurso público é uma coisa que eu acho que todos nós devemos nos preocupar”.

Neste ano, a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou o entendimento do caso “Roe vs Wade” que permitia, em âmbito federal, o aborto. Com isso, a decisão fica sob responsabilidade dos Estados norte-americanos.

A chefe do Executivo de Chicago já apareceu no noticiário outros vezes. Em 2021, por exemplo, policiais da cidade deram as costas a ela por considerá-la uma administradora que trabalhava para pautas anti-polícia, noticiou o jornal New York Post.

COMPARTILHAR