Durante sessão no Congresso, senador também afirmou que o cérebro do ministro Paulo Guedes é obsoleto
Nesta terça-feira (9), o senador Omar Aziz (PSD-AM) decidiu partir para o “ataque” contra o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que ele “vai lançando fezes” por onde passa.
Aziz também aproveitou para criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes. O senador afirmou que o cérebro do ministro é “obsoleto”.
A fala ocorreu após uma declaração de Guedes durante um painel da COP26, a Conferência da ONU sobre as mudanças climáticas. Na ocasião, o ministro da Economia falou sobre a necessidade de alterar a “produção industrial obsoleta à base de incentivo”, presente na região da Amazônia, por um modelo baseado em economia verde. Ele ainda chamou a Zona Franca de Manaus de “selva do Silício”.
Ao defender a região, Aziz sugeriu que o ministro vá à comissão para se explicar.
“O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto. Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem? Ele tem que vir aqui dizer. Desde que ele começou, só conversa fiada. O país empobreceu”, destacou.
Durante a sessão, o senador também desferiu ataques contra Jair Bolsonaro e rebateu o presidente após ser chamado de “cara de capivara”.
“Nós temos um presidente que acha bonito ir pra rua falar besteira. Por onde passa, vai lançando fezes […] É um presidente que perdeu o respeito por si próprio. Eu não vejo Bolsonaro olhar no espelho e ter respeito por ele […] Você [Bolsonaro] usa a liturgia do cargo não é para construir, é para destruir. Acabou esse tempo presidente. Vá trabalhar”, ressaltou.