Pr. Silas: ‘Mendonça deu cama de gato ao defender casamento gay’

Pastor explicou “manobra retórica” do agora ministro do Supremo

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o pastor Silas Malafaia parabenizou o agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e aproveitou para explicar a posição do ex-AGU quanto ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

“O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Agora, como magistrado da Suprema Corte, eu tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”, disse Mendonça durante a sabatina no Senado.

Malafaia defendeu que Mendonça fez uma manobra retórica para agradar tanto os defensores do casamento homoafetivo quanto os conservadores.

Para o pastor, ao dizer que se aterá à Constituição, Mendonça estaria dizendo que reconhece a legitimidade do artigo 226, que diz que família é a base da sociedade e tem especial proteção do Estado.

“Sobre essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo no parâmetro da Constituição, ele deu uma cama de gato. Ele sabia que sofreria pressão. Foi uma saída espetacular, porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher, [no] artigo 226, parágrafo terceiro”, disse o pastor.

“Cama de gato” é uma metáfora que faz referência a um movimento do futebol em que um atleta desequilibra o adversário usando seu corpo.

Em seguida, Malafaia parabenizou a bancada evangélica tanto do Senado quanto da Câmara, que trabalhou em prol da aprovação de André Mendonça.

Ao final da gravação, o pastor deixou um recado para o senador Davi Alcolumbre, que postergou por quase cinco meses a marcação da sabatina.

“Alcolumbre, Provérbios 16:18 diz assim: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda”. Ano que vem, o povo cristão vai te dar uma resposta nas eleições”.

COMPARTILHAR