Por conta de manifestantes, João Doria resolve se mudar: “Meu desprezo por estes extremistas”

João Doria, governador do estado de São Paulo, irá dar mudar, pelo menos de forma temporária, no Palácio dos Bandeirantes, por consequência de frequentes manifestações em frente a casa dele, no Jardim Europa (Zona Oeste da capital), além das ameaças que vem recebendo.

O cenário se acentuou após a adoção de medidas mais dirigidas à circulação de cidadãos no estado, que vem enfrentando o seu pior momento na epidemia. O tucano, atualmente um dos principais oponentes políticos do presidente Jair Bolsonaro, tem contatado a polícia por conta das ameaças e investigações já foram instauradas.

“Meu desprezo por estes extremistas que ameaçam a mim, a minha família e ameaçam pessoas que defendem a vida. É uma decisão difícil, mas necessária nesse momento de muita intolerância ao pensamento contraditório, de belicismo verborrágico e de cegueira ideológica”, disse ele em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (29).

Vale ressaltar que desde 2019, o tucano vinha usando a ala residencial do Bandeirante somente para despachos e reuniões de trabalho, Porém, de acordo com o que foi apurado pelo blog da Coluna do Estadão, os manifestantes, que se revezam em turnos, tiraram o sossego do governador, principalmente de seus familiares, prejudicando as visitas inclusive nos fins de semana.

Com a informação: Estadão

COMPARTILHAR