O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), pouco mais de dois anos após o seus início de trabalhos a frente de seu cargo, vê seu apoio com o público cristão manter uma boa média. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência, Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgada no começo deste mês (março).
Segundo os números mostrados pelo levantamento, 40% dos eleitores evangélicos classificam o atual governo federal como “ótimo ou bom”. Neste segmento, somente 27% consideram o governo “péssimo ou ruim”. O resultado parece consolidar a preferência desta parcela do eleitorado, que pode definir o pleito por representar aproximadamente 30% dos brasileiros.
Líderes das principais igrejas evangélicas do Brasil estiveram nas últimas semanas no Palácio do Planalto para reforçar o apoio ao atual Chefe de Estado. A ideia deles foi de externar que nem mesmo a possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, deve distanciar os evangélicos do atual governo.