Popularidade: Evangélicos rejeitam Lula e mantém apoio a Bolsonaro

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), pouco mais de dois anos após o seus início de trabalhos a frente de seu cargo, vê seu apoio com o público cristão manter uma boa média. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência, Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgada no começo deste mês (março).

Segundo os números mostrados pelo levantamento, 40% dos eleitores evangélicos classificam o atual governo federal como “ótimo ou bom”. Neste segmento, somente 27% consideram o governo “péssimo ou ruim”. O resultado parece consolidar a preferência desta parcela do eleitorado, que pode definir o pleito por representar aproximadamente 30% dos brasileiros.

Líderes das principais igrejas evangélicas do Brasil estiveram nas últimas semanas no Palácio do Planalto para reforçar o apoio ao atual Chefe de Estado. A ideia deles foi de externar que nem mesmo a possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, deve distanciar os evangélicos do atual governo.

Após o encontro em Brasília, o pastor Silas Malafaia afirmou: “O Lula não terá espaço com os evangélicos”.

Ademais, lideranças políticas da esfera evangélica, como por exemplo o deputado Cezinha Madureira (PSD – SP), externaram satisfações com relação ao Governo Bolsonaro.

“Nunca tivemos um governo que começa e termina o dia falando em Deus. É um pouco difícil falar qualquer coisa contra esse governo. O Lula já começou declarando que é contra evangélico, que é contra a igreja” , disse.

Com a informação: Pleno News

COMPARTILHAR