Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Denarc, morreu após ser baleado durante um assalto, nesta terça-feira (6), na Pompeia, Zona Oeste da capital paulista. O agente, Paulo Enrique da Silva, tinha 45 anos.
Paulo chegou a passar por cirurgia Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
“A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu”, informou o hospital em nota.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o policial estava parado em uma motocicleta quando foi abordado por outro homem de moto, com capacete e uma mochila de entregador. O agente entregou seu aparelho celular ao assaltante. Em seguida, os dois saem das motos e iniciam uma briga corporal, até que o investigador é baleado e cai na rua.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso fugiu com a arma do agente. O crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
A Polícia Civil publicou uma nota de pesar:
“A Polícia Civil lamenta profundamente e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor”.