Polícia Federal investiga organização criminosa que usava jatos executivos para o tráfico de drogas

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje, 12, a Operação Flight Level, que apura o crime de tráfico internacional de drogas por meio de jatos executivos. Os alvos da investigação também são suspeitos de lavagem de dinheiro e de integrar uma organização criminosa.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em outubro do ano passado, depois que um avião executivo brasileiro foi apreendido no Aeroporto Internacional de Lisboa com 175 quilos de cocaína a bordo. A aeronave teria partido de Belo Horizonte.

Ainda segundo a PF, além dos responsáveis pelas aeronaves, o esquema contava com a participação de laranjas e fantasmas para ocultação de bens.

Pelo menos 90 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. As ações estão sendo cumpridas em Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.

A 11ª Vara Criminal Especializada de Minas Gerais autorizou ainda o bloqueio de contas de 29 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro de 15 veículos, cinco imóveis e oito aeronaves, bem como a suspensão de atividades de seis empresas.

A operação desta segunda-feira, 12, provocou um prejuízo de R$ 30 milhões ao crime organizado, segundo estima a PF.

Fonte: R7.com

COMPARTILHAR