Polícia Federal apreende 220 kg de cocaína em helicóptero

A droga estava sendo embarcada num helicóptero avaliado em R$ 1,5 mi, o que demonstra como os traficantes se organizam para levar a droga do Paraguai ao maior centro consumidor do país, São Paulo, e de lá para a Europa. O flagrante foi na área rural de Santa Mônica, noroeste do Paraná, uma região que está na rota do tráfico internacional.

Os policiais federais tinham a informação de que aeronaves estavam sendo abastecidas na área rural do extremo noroeste do Paraná, uma região conhecida como rota internacional de drogas.

Neste domingo, com o apoio da Polícia Militar e do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil, foi possível flagrar um helicóptero no momento em que 220 quilos de cocaína estavam sendo carregados.

O helicóptero estava na área rural da cidade de Santa Mônica.

Foi a maior apreensão de cocaína no ano feita pela Polícia Federal de Maringá.

O delegado César Luiz Busto de Souza diz que a região é rota internacional de drogas.

No ano passado, também na região noroeste, numa ação similar, foram apreendidos 430 quilos de cocaína. A droga tem como destino o maior centro consumidor, que é São Paulo. A polícia investiga se a cocaína apreendida neste domingo, aparentemente de alta qualidade, iria para a Europa. O helicóptero apreendido é avaliado em R$ 1,5 mi.

Três homens foram presos na ação da Polícia Federal. O piloto do helicóptero e dois homens encarregados da logística do transporte.

Com informações da Polícia Federal

COMPARTILHAR