Demétrius Oliveira de Macedo estava foragido desde ontem
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira, 23, na capital paulista, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos. Ele agrediu a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, no interior do Estado, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39 anos.
A informação da prisão foi confirmada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pelas redes sociais. “Informo em primeira mão que a Polícia Civil acaba de prender o agressor”, escreveu. “Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei.”
A Polícia Civil do município pediu a prisão do agressor ontem à Justiça. O juiz Raphael Neves, da 1ª Vara Criminal do município, aceitou e decretou a prisão preventiva de Demétrius. De acordo com decisão do magistrado, “nenhuma das medidas alternativas se revela pertinente”.
As agressões, registradas em vídeo e fotos, aconteceram na tarde da segunda-feira 20. O motivo teria sido a abertura de um processo administrativo contra Macedo, que também é procurador, por conta de sua postura no ambiente de trabalho. A Prefeitura de Registro o afastou do trabalho no dia seguinte e sem remuneração.