Polestar 4 é revelado; veículo será forte competidor entre SUVs elétricos

Novo EV compacto deverá chegar ao mercado chinês no final de 2023

A Polestar lançou o SUV Polestar 4 na sexta-feira (21), durante evento no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O quarto modelo da linha é um veículo elétrico compacto estilo cupê, com alcance estimado em mais de 480 km/h.

Com valor inicial de US$ 60 mil, o lançamento começará a ser vendido no final de 2023 na China e deverá chegar à América do Norte no início de 2024. Assim como o modelo anterior da mesma linha, o Polestar 4 demonstra interesse da fabricante sueca em expandir sua linha de elétricos, conquistando vantagens entre os fortes concorrentes.

Diante os divulgados até então, o veículo da marca, que faz parte da Volvo e é subsidiária da Geelydeve, deve disputar diretamente com modelos de luxo, como Tesla Model Y, BMW iX e Mercedes-Benz EQS SUV.

O lançamento será equipado com bateria substancial de 102kWh e será comercializado em valores iniciados em US$ 60 mil; Ele destaca o compromisso da empresa em pontos fortes do modelo, como design, tecnologia e desempenho; Em tamanho menor que o Polestar 3, porém mais alto que o Polestar 2, o compacto terá variantes de tração nas quatro rodas e traseiras.

Montadora sueca inova e ousa ao retirar vidro traseiro (Imagem: Divulgação/Polestar)

Quanto a ausência total de uma janela traseira, a fabricante justifica que, dessa forma, “permite novo tipo de experiência imersiva do ocupante traseiro”. Além disso, a Polestar incluiu tela de alta definição, capaz de transmitir ao vivo imagens de uma câmera traseira, localizada no teto.

Essa estratégia permite “campo de visão muito mais amplo do que o que pode ser experimentado na maioria dos outros carros”, segundo a empresa. A construção do veículo elétrico será por conta da Sustainable Experience Architecture, plataforma modular de veículos elétricos de código aberto da Geely Holding.

Com informações de The Verge

COMPARTILHAR