Podemos “perde” Sergio Moro, mas filia criador de Patati Patatá

Presidente do partido anunciou nova filiação um dia após a saída de Moro

Logo após Sergio Moro deixar o Podemos, nesta quinta-feira (31), a legenda filiou o criador da famosa dupla Patati Patatá, Rinaldi Faria. Renata Abreu, presidente nacional da sigla, fez o anúncio nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º).

“Ontem [quinta] tive a grata satisfação de assinar a ficha de filiação do comunicador e empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati Patatá”, escreveu Abreu na publicação, com uma foto na qual posa ao lado do empresário.

Rinaldi Faria é conhecido por ter transformado a marca Patati Patatá, com quase 40 anos, em um fenômeno entre as crianças, com direito a programa de TV, shows, gravação de CDs e DVDs, mais de 1.400 produtos licenciados e milhões de seguidores na internet. Faria também é proprietário da emissora de TV Rede Mais Família.

Em entrevista ao Tribuna Online, o empresário disse que avalia uma possível candidatura, mas que “adora um desafio” e não exclui nenhuma possibilidade.

Sobre a saída de Sergio Moro de seu mais novo partido, Faria viu como uma traição, embora admire o ex-juiz.

“O partido acreditou nele. [Moro] fez viagens e entrevistas em nome do Podemos. Mas ele abandona a sigla na véspera do término do prazo de filiação, e o partido fica sabendo pela internet […] A situação se repete com o que já aconteceu lá trás [na saída de Moro do governo de Jair Bolsonaro]”.

COMPARTILHAR