No DF, policiais abandonaram patrulhamento para beijar mulheres
Segundo informações da coluna Na Mira, do portal Metrópoles, dois agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram afastados de suas funções nesta quarta-feira (5), após terem abandonado um patrulhamento para trocar beijos com mulheres. O caso ocorreu no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), por volta das 4h30 da madrugada do último dia 31.
Além do Inquérito Policial Militar, foi instaurado um Processo Administrativo de Licenciamento (PAL) para apurar a responsabilidade dos policiais que integram o quadro de praças. O procedimento pode resultar em expulsão.
Por meio de nota, a PMDF ressaltou “que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus policiais.”
ENTENDA O CASO
Dois policiais militares do Distrito Federal acompanhavam a movimentação na saída de uma balada quando decidiram abandonar o patrulhamento para trocar beijos com mulheres. O caso ocorreu no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), por volta das 4h30 da madrugada do último dia 31.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo portal Metrópoles mostram que os PMs, fardados, chegaram a deixar o local de patrulha para buscar um lugar mais reservado, para a troca de carícias, que durou quase 20 minutos.
O episódio tem início quando um grupo se aproxima dos policiais e lhes oferece cigarros, que são aceitos pelos agentes. Instantes depois, duas mulheres se aproximam, e tem início a troca de beijos. Um dos policiais leva a parceira para perto de um dos carros, minutos antes de o quarteto decidir ir até um bloco residencial, para ter mais privacidade.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que está apurando a situação e que instaurará processo legal contra os policiais que praticaram a irregularidade.
– Ressaltamos que a PMDF não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus policiais.