Dois policiais entraram na mira da Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo após um deles ser filmado batendo em um homem que teria agredido a mãe idosa e acamada. O caso ocorreu no município de João Neiva, no norte capixaba.
Imagens de câmera de segurança mostram dois policiais descendo de uma viatura e entrando em um bar, com algumas pessoas presentes. Os gentes cumprimentam as pessoas e em seguida, um deles se aproxima apontando o dedo para um homem vestido de azul.
“Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama”, alertou o gritou o policial.
Em seguida, o agente dá três tapas no rosto do homem, que se desequilibra e caiu no chão.
“É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você”, afirmou o policial.
Os policiais chegam a pedir desculpas às demais pessoas e se retiram do bar.
A Polícia Militar do Espírito Santo se pronunciou por meio de nota, dizendo que foi instaurado procedimento para apurar todas as circunstâncias do caso e se houve abuso de autoridade.
Confira o vídeo
O cara bate na mãe ACAMADA, o PM vai lá e deixa um aviso amigável e a Policia Militar vai investigar o POLICIAL???? Esse mundo tá perdido mesmo… pic.twitter.com/CfiU7ycxZD
— Espirito Santo em Depre – Jocimar Santos (@ESemDepressao) November 2, 2024