PL “chuta” candidato de Doria e dá carta branca para a filiação de Bolsonaro

Comunicado foi veiculado após uma reunião entre os presidentes dos diretórios regionais do partido

O Partido Liberal (PL), comandado por Valdemar Costa Neto, divulgou uma nota nesta quarta-feira, 17, em que afirma estar “pronto e alinhado para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os Estados”.

O comunicado foi veiculado após uma reunião entre os presidentes dos diretórios regionais do PL. No encontro, que ocorreu na sede do partido em Brasília, eles referendaram a posição por unanimidade.

Além disso, ficou decidido que Valdemar Costa Neto “tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”.

Pendências

Segundo o presidente da República, entre as pendências para a filiação, está a necessidade de acertar o discurso sobre temas como a pauta conservadora e relações exteriores.

O que também pesou para a decisão de Bolsonaro de não ir para o PL imediatamente foi a questão das alianças estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.

De acordo com o senador Jorginho Mello, não haverá coligação com outros partidos que não estejam alinhados ao projeto de Jair Bolsonaro.

“Não terá coligação com outro partido que não esteja alinhado com Bolsonaro. […] O partido, o presidente Valdemar, vão fazer um mapa do Brasil e ver [as alianças] Estado por Estado”, disse Mello.

O senador ainda afirmou que o partido deve abandonar a ideia de apoiar Rodrigo Garcia, nome de João Doria para a sua sucessão no estado.

COMPARTILHAR