O norte-americano Vincent Fraser precisou realizar um pouso de emergência, após o motor de seu pequeno avião falhar três vezes. Sem escolha, o piloto fez o movimento arriscado em uma rodovia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Fraser contou que estava voando com seu sogro, o que lhe deixou mais preocupado em procurar uma forma segura de fazer o pouso.
“A única coisa que realmente passava pela minha cabeça era que eu precisava manter meu sogro seguro, e eu precisava manter as pessoas seguras. Eu estava apenas tentando fazer o melhor que podia sem machucar ninguém”, disse ao New Day da CNN dos EUA.
Um vídeo do momento foi registrado por meio de uma câmera GoPro de Fraser. Ele percebeu o problema do motor quando estava sobrevoando o Lago Fontana. No entanto, a aeronave ainda estava longe de uma estrada, devido à região montanhosa do local. Logo depois, Fraser cogitou fazer o pouso em uma ponte, mas haviam muitos veículos no momento.
O piloto conseguiu manter o avião no ar por mais alguns instantes, até que a estrada surgiu em seu campo de visão, segundo ele, “por algum milagre”.
“Aquela estrada… ela simplesmente apareceu à minha esquerda. Eu não podia vê-la antes por causa das montanhas, vales e árvores”, relatou.
Fraser é considerado um piloto iniciante por ter apenas 100 horas de voo. Ele é um veterano do exército e recebeu elogios do xerife Curtis Cochran, do condado de Swain na Carolina do Norte, por sua manobra corajosa. Não houve feridos.