Vice-presidente da CPI da Covid apresentou requerimento esdrúxulo para convocar o presidente da República
O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou nesta quarta-feira (26) um requerimento de convocação do presidente Jair Bolsonaro para prestar depoimento à comissão. Entretanto, ainda há uma discussão sobre a constitucionalidade da convocação feita pelo parlamentar.
– A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI – afirma o senador.
Instalado há um mês e meio, o colegiado tem se debruçado sobre membros do governo para investigar a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia. Apesar dos questionamentos de senadores da base do governo sobre a convocação de gestores locais para prestar depoimentos, nada foi definido sobre o tema.
A sessão desta quarta-feira (26), onde os senadores votam os requerimentos de reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do ex-ministro, Eduardo Pazuello, além da possível convocação de governadores e prefeitos, foi suspensa para realização de uma reunião privada entre os integrantes do colegiado, e retomada depois em seguida.