Na manhã desta quarta-feira (14/8), a Polícia Federal (PF) conduziu uma operação na residência de Sandra Mara Volf Pedro Eustáquio, esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, localizada no Lago Sul, em Brasília. A ação ocorreu menos de 24 horas após Elon Musk, proprietário da rede social X, divulgar uma decisão sigilosa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tinha como alvo Sandra Mara e a filha adolescente do casal.
A decisão judicial envolvia o bloqueio dos perfis de Sandra Mara e de sua filha na plataforma X. Além disso, a jovem já havia tido suas contas bancárias bloqueadas por ordem de Moraes, sob a alegação de que os recursos estariam sendo utilizados para financiar Oswaldo Eustáquio, que atualmente está foragido e residindo na Espanha.
A operação desta quarta-feira mobilizou duas viaturas descaracterizadas da PF, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Conselho Tutelar. Oswaldo Eustáquio, que tem prisão decretada desde 2022 no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, é considerado foragido da Justiça brasileira. Ele está na Espanha, onde solicitou proteção internacional, alegando que seus filhos foram alvo de tentativas de sequestro no Brasil.