PF revela motivo de pergunta inusitada a Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) forneceu esclarecimentos sobre a inclusão de uma pergunta relativa à identidade “cis” dirigida ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu depoimento.

Bolsonaro, ao ser questionado, admitiu desconhecer o significado do termo “cisgênero”, que se refere a indivíduos cuja identidade de gênero corresponde ao seu sexo biológico, em oposição à identidade “transgênero”.

A inclusão dessa questão nos questionários da PF foi implementada a partir de setembro do ano anterior, seguindo uma resolução emitida pelo Ministério dos Direitos Humanos. Essa pergunta faz parte do segmento de “qualificação” da pessoa interrogada, conforme explicado pela PF.

A corporação detalhou que o procedimento de qualificar indivíduos em inquéritos policiais ou processos penais é uma praxe na Administração Pública, conforme estabelecido pelo Código de Processo Penal.

O certo é que, apesar da inúmeras narrativas criadas pela esquerda e pela velha mídia, o “plano” do “sistema” contra Bolsonaro está muito claro: uma prisão meramente política.

COMPARTILHAR