PF registra a maior apreensão de cocaína em toda a história do RJ

Corporação apreendeu 5 toneladas da droga, quantidade maior do que a registrada em todo o ano de 2020

Na noite de terça-feira (5), a Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro apreendeu, 5 toneladas de cocaína no porto do Rio, um recorde histórico de apreensão da droga no estado.

Com o apoio da Receita Federal, os agentes da PF encontraram primeiro 4,3 toneladas de cocaína em contêineres que tinham como destino Moçambique, na África. A droga estava escondida em caixas de sabão em pó.

Enquanto estavam descarregando o primeiro contêiner, outra equipe da PF e da Receita Federal localizaram outro contêiner com mais aproximadamente 700 kg de cocaína também acondicionadas em caixas de sabão em pó.

O recorde anterior era do ano passado, quando agentes apreenderam 2,5 toneladas de cocaína em um único dia.

Para se ter uma ideia do tamanho da apreensão, durante todo o ano de 2020 foram apreendidas 4 toneladas da droga, uma tonelada a menos do que o apreendido na terça.

A apreensão foi feita por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Missão Redentor e auditores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Receita Federal.

Os agentes receberam a denúncia durante a manhã e deflagraram a operação. A Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os responsáveis pelo transporte internacional da droga.

COMPARTILHAR