PF abre inquérito para investigar explosões em frente ao STF

Inquérito deve ser encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira (13) em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Uma pessoa morreu após duas explosões serem ouvidas num intervalo de 20 segundos.

De acordo com o portal G1, o inquérito deve ser encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes devido à possibilidade ser um ataque contra o prédio da Corte. Moraes é o relator do inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro.

Após o episódios, o STF informou que os “servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”.

“Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, informou a Corte.

Em suas redes sociais, o advogado-geral da União, Jorge Messias, disse que o caso será investigado com “rigor” e “celeridade” pela PF.

“Precisamos saber a motivação dos ataques, bem como reestabelecer a paz e a segurança o mais rapidamente possível”, afirmou.

COMPARTILHAR