Petista pedirá investigação sobre Michelle à PF e ao MPF

Humberto Costa se manifestou por meio das redes sociais

Neste sábado (4), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que acionará o Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele pedirá que o órgão apure denúncias apresentadas em uma reportagem do portal Metrópoles, que mostra acusações de um ex-funcionário do Palácio da Alvorada.

No Twitter, Costa disse que pedirá ao MPF e à Polícia Federal (PF) que apurem “os possíveis crimes de apropriação indébita, corrupção e atos de improbidade administrativa cometidos pela ex-primeira-dama”. À Controladoria Geral da União (CGU) deverá ser requerida a apuração de danos ao patrimônio público e desvio de recursos públicos, segundo o portal Poder360.

EX-PRIMEIRA-DAMA SE DEFENDE

Michelle já havia usado suas mídias sociais, na sexta-feira (3), para se expressar sobre o ocorrido e se defender.

No Instagram, Michelle publicou stories com o texto do salmo 55 [que fala sobre traição de amigo íntimo].

“Quando a traição vem de quem estava ao seu lado”, tornando público que foi traída por alguém bem próximo.

No post seguinte, já publicado neste sábado (4), Michelle inseriu a imagem de várias pastas que utiliza como arquivo anual de notas fiscais e comprovantes.

“Todos os meus comprovantes de compras pessoais, feitas em quatro anos de governo, devidamente arquivados. Só não tem o da troca de silicone porque o meu médico não cobrou”, declarou.

Ela seguiu em outro stories um breve vídeo no qual exibe outras pastas.

“Breve, irei convidar um jornalista para um café em minha casa”, sugerindo que irá divulgar todos os documentos oportunos, a fim de neutralizar acusações.

COMPARTILHAR