Perfil da Câmara dos Deputado ‘curte’ a morte de Olavo; Eduardo Bolsonaro anuncia que tomará providências administrativas

Após o anúncio do falecimento da morte do escritor Olavo de Carvalho, o assunto passou a tomar conta das redes sociais de maneira rápida, virando o principal assunto do Brasil no Twitter.

Todavia, um fato que chamou a atenção foi a curtida do perfil oficial da Câmara dos Deputados em uma publicação que falava da morte do filósofo. A mensagem dizia “Olavo de Carvalho check!” e era proveniente de um perfil nomeado de “Morte”. A interação foi notada por usuários da rede social.

Posteriormente, o perfil se retratou e pediu desculpas pela curtida: “Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”, diz a postagem. Segundo a Câmara, o “erro administrativo”, como foi definida a curtida, foi identificado às 8h11 e “imediatamente corrigido”.

“Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho”, diz a nota posteriormente.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, no entanto, não se satisfez com a retratação do perfil da Câmara, e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis.

“Soube agora que o perfil da @camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso.”, escreveu.

COMPARTILHAR