Rei do Futebol está internado em São Paulo desde o último dia 29
Internado desde o último dia 29, o Rei do Futebol, Pelé, apresentou uma “melhora progressiva do estado geral”, segundo o boletim médico divulgado pela equipe do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (6).
“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, diz o comunicado.
No domingo, os familiares do ex-jogador de 82 anos confirmaram que ele teve Covid-19 semanas antes de ser internado, mas garantiram que seu estado de saúde não era comprometedor.
“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, disse Kelly Nascimento em entrevista ao Fantástico.
No último dia 29, Pelé foi internado para tratar uma infecção respiratória. Além disso, os médicos também reavaliam o tratamento quimioterápico de um tumor no cólon, diagnosticado em setembro de 2021.