Pegando todos de surpresa, surge um novo nome para a Prefeitura de SP

As eleições pela Prefeitura de São Paulo prometem ser intensas no próximo ano…

As movimentações políticas não cessam.

Dessa vez, um novo nome surge: Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro.

A pré-candidatura de Wajngarten começou a ser sondada ao longo desta semana. Ele tem sido incentivado pelo próprio ex-presidente da República Jair Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Nesse domingo o ex-presidente esteve em São Paulo para discutir o cenário eleitoral local e almoçou com o ex-Secom, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, André do Prado, entre outros membros da sigla.

O PL tem apostado todas suas fichas nas eleições municipais de 2024. Por isso, o partido tem feito um esforço para filiar grandes lideranças regionais ao PL.

Na sexta o mesmo movimento foi feito em Porto Alegre e nesse domingo, 25/06, uma grande ação de filiação ocorreu na zona Sul da capital paulista – o evento foi liderado pelo deputado federal Antônio Carlos Rodrigues e pelo líder da Câmara Municipal de São Paulo, Isac Félix, de olho nas eleições de 2024.

O primeiro pré-candidato do PL à prefeitura de São Paulo do deputado federal e relator da CPI do MST, Ricardo Salles, não conquistou os corações dos lideres do PL nacional e foi rifado.

Fábio Wajngarten

Para Valdemar da Costa Neto, o nome de Fábio Wajngarten é mais palatável ao eleitorado paulistano. Outro ponto que pesa a favor do ex-chefe da Secom é que ele mantém uma boa relação com Valdemar e é considerado homem de confiança de Jair Bolsonaro.

Outro ponto positivo para Wajngarten é o fato de ele representar a chamada ala ideológica do partido, a mais fiel ao ex-presidente da República.

Alguns deputados mais alinhados ao ex-presidente da República como Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, por exemplo, já ensaiam apoio ao ex-Secom.

Fonte: JCO

COMPARTILHAR