O rumo que o país está sendo levado por essa gestão irresponsável e incompetente do ex-presidiário Lula (PT) é cada vez mais preocupante. E o que diz isso são os números.
Basta ver que, tanto os pedidos de falência, quanto os de recuperação judicial dispararam em 2023.
Os números registrados entre janeiro e março deste ano, que marcam o início do governo Lula 3, foram 44% e 33% maiores que em igual intervalo em 2022, respectivamente.
Nesse sentido, o engenheiro com especialização em finanças, MBA na universidade Columbia, e presidente do instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão, usou as redes sociais para ressaltar esta situação, que classificou como ‘efeito Lula-Haddad’:
“Efeito Lula-Haddad já começou: apenas no 1° trimestre deste ano os pedidos de recuperação judicial aumentaram 37% e falências em 44%. E tende a piorar… preocupante!”.
De fato, o tal ‘efeito Lula-Haddad’ fica bem claro quando verificamos os números do indicador de Falências e Recuperação Judicial do Serasa, que justamente neste mês de março mostram a interrupção de cinco anos seguidos de quedas para os pedidos de falência e três anos para os de recuperação judicial.
Para calcular o indicador, o Serasa faz um levantamento mensal por todo o Brasil sobre esses pedidos. Os dados usados pela empresa têm origem em fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.