PDT pede que TSE proíba lives de Bolsonaro no Alvorada e Planalto

Partido ainda foi além e pediu cassação da candidatura do presidente

A campanha do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as lives do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizadas no Palácio do Planalto e Palácio da Alvorada. Eles pedem que a Corte proíba o candidato de fazer transmissões com teor eleitoral utilizando o aparato público e os intérpretes de libras pagos com recursos públicos.

Segundo informações do Estadão, a legenda ainda vai além e solicita do registro de candidatura de Bolsonaro por “abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação”.

O documento utiliza como argumento a legislação eleitoral que proíbe o uso de bens públicos em benefício de um candidato. O PDT pede que a live desta quarta-feira (21) seja retirada do ar, e que as transmissões não possam ser utilizadas nas propagandas eleitorais.

A sigla também pontuou que Bolsonaro anunciou que faria lives diariamente e convocou a população a realizar uma motociata no dia 1° de outubro, em Brasília.

“Bolsonaro não hesita em vincular sua atuação como presidente da República à de candidato à reeleição, de modo que se utiliza de todo aparato estatal para veicular conteúdo de natureza eleitoral em ordem a promover acintes ao princípio da isonomia e, com isso, malferir a normalidade e a higidez do pleito”, acusa a campanha de Ciro.

Confira a live desta quarta-feira:

COMPARTILHAR