Aos 71 anos, ministro da Economia recebeu primeira dose em drive-thru do estádio Mané Garrincha
O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu neste sábado (27) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em posto drive-thru do estádio Mané Garrincha, de Brasília.
O economista, que tem 71 anos, recebeu o imunizante CoronaVac, e por isso, deve tomar a segunda dose após, pelo menos, 14 dias da primeira aplicação. Guedes defende a vacinação “para a sobrevivência e para o retorno seguro ao trabalho”.
Segundo informações, antes de se imunizar, ele conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que mandou um recado aos brasileiros:
– Ele até falou assim: ministro, avise que você vai se vacinar, para dar o exemplo a todo mundo. E avise que nós vacinamos 800 mil pessoas ontem e que a meta dele é no início de abril vacinar um milhão de pessoas por dia. Ele pediu para dar esse recado aos brasileiros. Um milhão de pessoas por dia no início de abril – afirmou Guedes.
Paulo Guedes é o segundo ministro da gestão Bolsonaro a vacinar-se, já o ministro-chefe do Gabinete Institucional (GSI), Augusto Heleno, de 73 anos, recebeu a primeira aplicação do agente imunizante na última semana.