Partido Republicanos retira dois deputados da CPI do MST

Ofício foi encaminhado para o presidente da Câmara nesta terça-feira

O partido Republicanos desligou os deputados Messias Donato (ES) e Diego Garcia (PR) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Um ofício foi encaminhado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (8). As informações são da revista Oeste.

O líder da sigla, Hugo Motta (PB), não apontou qual o motivo do desligamento dos dois parlamentares. Ele também não revelou quem serão os substitutos dos deputados.

O deputado Donato emitiu nota sobre o fato de ter sido retirado da CPI.

“Tomei conhecimento pela imprensa que fui retirado da CPI do MST nesta terça. Reforço que, durante toda minha participação, sempre me posicionei em favor do produtor rural brasileiro contra todos os ataques realizados pelo MST a quem produz e, também, a pessoas humildes, ao cooptá-los para participar de ações que sequer entendem a razão. Mesmo sendo deputado pelo Espírito Santo, fui à diligência no interior de São Paulo, porque a gravidade com a qual esse movimento terrorista age atinge a brasileiros de norte a sul. Tenho votado contra o PT, porque o atual governo não me representa em suas ações, inclusive passando pano para o próprio MST”, disse.

Donato afirmou ainda que continuará na Câmara “defendendo os valores conservadores e de direita, e reforço que os capixabas e brasileiros poderão continuar contando com este deputado federal”.

Já Garcia disse ser o parlamentar que mais apresentou requerimentos de informação ao governo do presidente Lula.

COMPARTILHAR