Presidente se manifestou por meio de uma rede social
O presidente Jair Bolsonaro usou uma rede social, nesta terça-feira (8), data que marca o Dia Internacional da Mulher, para prestar uma breve homenagem. Na publicação, ele também divulgou o link de uma solenidade que expõe ações e conquistas para as mulheres.
“Solenidade para exposição de atos e conquistas para as mulheres durante o Governo do Brasil. Muito mais que bonitos gestos, com proposições que visam melhorar a qualidade de vida de todos. Parabéns, mulheres, por seu dia”, escreveu o chefe do Executivo, no Twitter.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional no Palácio da Alvorada, ao lado da ministra da Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
O presidente Bolsonaro também esteve presente na solenidade, ao lado de ministros e militares do Executivo federal.
Na ocasião, a banda marcial do Batalhão da Guarda Presidencial tocou canções como Maria, Maria de Fernando Brant e Milton Nascimento, In The End, da banda Linkin Park, e Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.
Estavam presentes também mulheres que integram o governo, esposas de ministros e secretários, embaixadoras e jornalistas convidadas. Não compareceram, porém, as ministras da Agricultura e da Secretaria de Governo, Tereza Cristina e Flávia Arruda, pois ambas tinham compromissos na ocasião.
Após a solenidade, houve um café da manhã no Palácio do Planalto com participação das repórteres.
A agenda do presidente Jair Bolsonaro inclui outro evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher às 10 horas e café com líderes evangélicos às 15h.