Aloysio Nunes diz que PSDB deixou de ser referência e apoia diálogo com o PT
Para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes disser ser importante dialogar com o PT. Grão-tucano, Aloysio afirma que o PSDB deixou de ser “referência nacional”. Atualmente, Aloysio é diretor na empresa SP Negócios.
“Diante do desastre que foi a eleição do Bolsonaro e do seu governo de destruição sistemática, estamos vendo ser preciso retomar o diálogo que houve ao longo do tempo com forças de esquerda, como o PT”, afirmou Aloysio, em entrevista publicada no jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 11.
Segundo o ex-chanceler, apesar de o PT ter sido anti-PSDB, o PSDB “sempre teve a compreensão da importância do PT na vida política brasileira como expressão do movimento popular”. Aloysio disse ainda que, mesmo quando não houve formalizações de acordos com o PT, “houve muita convergência”.
Aloysio disse que seu partido não é mais uma referência nacional. “Na época em que o PSDB teve posições fortes na eleição nacional, com Fernando Henrique, Serra e Alckmin, o partido era uma referência que se opunha ao PT no campo eleitoral”, disse. “O PSDB trazia consigo um eleitorado mais liberal e progressista, e também de direita conservador, mas do campo democrático.”