Para deputado, impeachment perdeu força após 7 de setembro

Deputado Marcel van Hattem avaliou o impacto das manifestações

O deputado federal Marcel van Hattem disse nesta terça-feira (21) que a discussão sobre o impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados perdeu a força após as manifestações de 7 de setembro.

“Me parece que o presidente saiu fortalecido com as manifestações. Pelo menos aqui, na Câmara, essa ideia do impedimento perdeu força sob o aspecto político”, analisou van Hattem em entrevista ao Opinião no Ar, da RedeTV!.

Ele ainda elogiou a “nota à nação”, assinada por Bolsonaro no dia 9 de setembro. Segundo o deputado, ela é “muito positiva”.

“Politicamente, me parece que essa discussão [do impeachment] perdeu muita força. Além disso, tivemos a nota do presidente da República que eu achei muito positiva, dando uma recuada naquilo que ele falou’, opinou.

Marcel van Hattem também avaliou de forma positiva o pronunciamento do presidente na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorreu mais cedo, em Nova Iorque.

“Achei um discurso bastante bom. Ele está focando muito nas conquistas do governo assim como ele as interpreta para poder fazer frente à disputa eleitoral. Além disso, ele tratou, ainda que de forma rápida, dos temas que importam no cenário internacional neste momento, como a pandemia, a vacinação e o combate ao terrorismo”, concluiu o deputado.

COMPARTILHAR