Pai e filho morrem de infarto em intervalo de apenas quatro horas

Idoso de 80 anos não resistiu após saber da morte do filho, de 44 anos

Um idoso de 80 anos morreu de ataque cardíaco quatro horas depois de saber do óbito do filho, de 44 anos, que infartou na tarde do último sábado (7). A sucessão de mortes atingiu a família Christ, que reside em Vitória, no Espírito Santo.

Segundo informações do portal G1, a tragédia começou quando o pintor Daniel Lana Christ estava trabalhando e sentiu pontadas no peito. Na ocasião, ele foi socorrido pelo próprio pai, Guido Christ, que o levou ao hospital.

“No sábado, por volta de umas 17h30, o Daniel passou mal. Ele era pintor e trabalhava com móveis planejados e foi pegar uma peça para colocar no carro e levar para um cliente quando se sentiu mal. O próprio pai levou o filho ao pronto atendimento e logo depois deram a notícia para ele que o filho tinha morrido”, explicou o sobrinho de Guido, Vinícius Lana Pedroni.

Vinícius relata que Guido estava “muito aéreo com a morte do filho”, mas que demonstrava uma “tranquilidade surreal”. O homem chegou a retornar para casa a fim de relatar para sua esposa a morte de Daniel.

Contudo, duas horas depois, Guido começou a sentir-se mal e teve que ser levado ao Hospital São Francisco, em Campo Grande. Ele recebeu atendimento, foi sedado, mas não resistiu, indo a óbito por volta das 21h30.

A família velou os entes queridos no último domingo (8). Os dois residiam no mesmo terreno, mas em casas diferentes.

“Ainda estamos processando todas as informações. Agora é continuar os desejos que eles tinham. É um luto em dobro, uma dor em dobro. O que nos conforta foi ver a igreja lotada durante o velório, ver a quantidade de gente que estava querendo ajudar. Isso nos conforta”, acrescentou Vinícius.

COMPARTILHAR