Padilha é escalado para falar de Bolsonaro e diz que volta ‘flopou’ (veja o vídeo)

Ministro usou o termo repetidas vezes durante coletiva

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), foi o porta-voz do governo Lula para comentar o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao país após três meses nos Estados Unidos. Padilha não se furtou em ironiza, dizendo que a recepção montada por apoiadores de Bolsonaro “flopou”, termo comumente utilizado nas redes sociais para se referir a eventos que não atingiram as expectativas.

Padilha ainda chamou Bolsonaro de “líder com pé de barro” que “fugiu do país”.

O ministro foi escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comentar o retorno do principal adversário político do governo. As declarações foram feitas em coletiva de imprensa no Senado logo após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), apresentar a proposta do governo de nova âncora fiscal para substituir o teto de gastos.

O chefe da articulação política de Lula disse que quaisquer tentativas de criar conflitos entre a situação e a oposição entorno do marco fiscal vão “flopar”, assim como a recepção de Bolsonaro.

“Esse tema do marco fiscal não é um debate entre governo e oposição. Quem quiser tentar criar um ambiente de conflito que existia no país no governo anterior vai se dar mal, não vai ter sucesso, vai flopar, como flopou a recepção do aeroporto hoje do ex-presidente que voltou ao país depois de ter fugido do país. Flopou, flopou!”.

Ainda segundo Padilha, Bolsonaro “fez uma semana inteira de mobilização do país”, mas “flopou a recepção no aeroporto”. O ministro repetiu o termo “flopar” diversas vezes na conversa com jornalistas.

Nas redes sociais, o Vlog do Lisboa desmascara o ministro de Lula e mostra o tamanho da recepção a Jair Bolsonaro no aeroporto de Brasília.

Veja o vídeo

COMPARTILHAR