“Pacheco quer calar Pingos nos Is”, dizem apresentadores da JP (veja o vídeo)

O programa teria sido um dos assuntos do jantar entre senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal

O jantar entre os senadores de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido na semana passada, está repercutindo após um tuíte “revelar” que o nome da Jovem Pan foi muito citado na ocasião.

Um perfil no Twitter chamado Um Novo Toninho disse que no jantar, ocorrido na casa da senadora Kátia Abreu (PP-TO), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) teria reclamado da emissora.

“CONVERSA DE CORREDORES. Em jantar na casa de Kátia Abreu (com Gilmar Mendes, Renan Calheiros, Lewandowski e Alexandre de Moraes), Pacheco reclamou muito da Jovem Pan e de Os Pingos nos Is! Mencionou entre os presentes, que é urgente e necessário dar um jeito de calar o programa”, diz a publicação.

Ainda de acordo com o perfil, o parlamentar reclamou da linha editorial “mais à direita” do programa Os Pingos nos Is e teria dito aos presentes que “algo precisa ser feito para calar o telejornal”.

O tuíte viralizou nas redes sociais, gerando debate sobre sua veracidade. Os apresentadores da Jovem Pan News Bauru Alexandre Pittoli e Alex Silva endossaram a informação e rechaçaram Pacheco.

“Reclamação vinda do Pacheco para mim é elogio. Reclamação vinda de um covarde, um boca mole que na verdade não tem força pra nada, a não ser se render e ficar de joelhos para o Supremo Tribunal Federal, pra mim é elogio”, disparou Pittoli.

José Maria Trindade jornalista e comentarista do próprio Os Pingos nos Is, também reforçou que o programa está na mira da cúpula presente no jantar.

“(…) O alvo da conversa desse jantar foi o presidente Jair Bolsonaro e o inquérito das milícias digitais que se uniu ao ataque às urnas eletrônicas. Dessa conversa saiu inclusive o nome da Jovem Pan e a independência dos Pingos nos Is ao falar sobre eleições e urnas eletrônicas. Portanto, essa união, que é novidade, entre Supremo Tribunal Federal e elite do Congresso Nacional é perigosa”, declarou Trindade.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR