Pacheco: “Bolsonaro poderia conter atos de 8 de janeiro”

Na visão do presidente do Senado, o ex-presidente da República deveria ter explicado sobre democracia aos seus seguidores

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou sobre os atos de 8 de janeiro dizendo que, em sua visão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), poderia ter impedido que seus eleitores invadissem os prédios dos Três Poderes.

“O presidente Jair Bolsonaro tinha uma grande responsabilidade de conter essa mobilização e de evitar que essas coisas acontecessem. Então, não há dúvida que o ex-presidente, pela liderança que empreende, uma liderança muito forte que ainda é no Brasil, [tinha] a responsabilidade de poder conter, explicar, valorizar a democracia para seus adeptos”, disse ele ao UOL.

Pacheco disse que Bolsonaro representa “uma liderança de direita e com o extremismo de direita aderente a ele” e que a responsabilidade do ex-presidente é uma compreensão política não apenas dele, mas de outras pessoas.

Sobre os presos por atos de vandalismo, o presidente da Casa Alta celebrou o fato do Congresso Nacional ter feito alterações na legislação que farão com que os condenados tenham penas mais altas.

“Essa foi uma medida muito acertada do Congresso Nacional, providencial mesmo, para evitar a impunidade de crimes contra o Estado de Direito e a Democracia”.

COMPARTILHAR