Opositores criam ofensiva para boicotar convenção de Bolsonaro

Evento realizado no Rio de Janeiro tem distribuição de ingressos online

O evento oficial da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição pelo Partido Liberal (PL) está sendo alvo de uma tentativa de boicote. Isto porque opositores agem em um conluio para esvaziar o evento, marcado para o próximo domingo (24), Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A estratégia consiste em retirar os ingressos gratuitos, disponibilizados pela plataforma Sympla, para esgotar os mesmos, tirando a chance de quem realmente tem a intenção de comparecer.

“Se todos nós retirarmos um ingresso a convenção dele será esvaziada. Será uma derrota para o fascismo. Segue o link pra retirar seu ingresso e depois não ir kkkk”, escreveu um perfil no Twitter.

Abertamente, internautas chegam a compartilhar “dicas” de como não precisar cadastras seus os dados pessoais o site.

“USEM GERADORES DE CPF E EMAIL E CEPs ALEATÓRIOS. Se tiverem acesso, até VPN é uma boa”, disse um usuário.

A assessoria do PL informou que a equipe de TI (tecnologia da informação) já está trabalhando no combate a esta ação. A página da retirada dos ingressos apresentou lentidão na manhã desta terça-feira (19), sendo gerada uma fila de espera.

A ofensiva é semelhante à que foi adotada por opositores de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, em 2020. Na época, o republicano organizou sua convenção de forma aberta em um estádio, na cidade de Tulsa, Oklahoma. Opositores conseguiram reservar boa parte dos ingressos, fazendo com o que o evento de fato não ficasse cheio.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR