Opositora de Maduro responde Lula: “É porque sou mulher?”

O presidente brasileiro sugeriu que María Corina pare de chorar e indique outra pessoa para concorrer à presidência

A opositora de Nicolás Maduro, María Corina Machado, impedida de disputar as eleições na Venezuela, usou o X para responder ao ataque feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que sugeriu que ela “parasse de chorar” e indicasse alguém em seu lugar para as eleições de julho.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), o petista lembrou de sua condenação e prisão que o fez ficar longe das eleições de 2018, e que o fez indicar Fernando Haddad em seu lugar.

“Aqui, neste país, eu fui impedido de concorrer nas eleições de 2018. Ao invés de ficar chorando, eu indiquei um outro candidato, que disputou as eleições”, declarou Lula.

Ao tomar conhecimento do que foi dito pelo amigo de Maduro, María Corina explicou a diferença e expôs a perseguição política que ela enfrenta por ser um nome forte, capaz de derrotar o ditador nessas eleições.

“Eu chorando, presidente Lula? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece. Luto para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas primárias e dos milhões que têm o direito de fazê-lo numa eleição presidencial livre em que derrotarei Maduro”, escreveu.

E continuou:

“Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar. A única verdade é que Maduro tem medo de me confrontar, porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo”.

COMPARTILHAR