Opositor do presidente Bolsonaro, jornalista faz consulta sobre o aborto e 73,9% dizem ser contra

O jornalista Ricardo Noblat realizou nesta sábado uma consulta sobre a posição das pessoas acerca do aborto. O meio usado para o levantamento foi o Twitter.

Famoso por ter passagens pelos principais veículos de comunicação do país, o jornalista questionou o que os internautas achavam da legalização do aborto.

O levantamento contou com os votos de 23.621 pessoas. Cerca de 26,1% opinaram a favor da legalização de tal prática; mas a imensa maioria das pessoas consultadas, em torno de 73,9%, disseram ser contra.

A temática do aborto ganhou bastante relevância nos últimos dias após o Congresso da Argentina legalizar o procedimento para gestantes com até 14 semanas de gravidez.

Opinião dos brasileiros

Apesar de ter sido uma pesquisa nas redes sociais, sem levar em consideração métodos científicos, a consulta realizada por Noblat se aproxima do levantamento feito pelo Paraná Pesquisa, em junho de 2019. A sondagem feita pelo instituto de pesquisas apontou que três quartos dos brasileiros, ou 75,4%, são contra a legalização do aborto. Outros 18,8% afirmaram ser favoráveis ao aborto em qualquer situação e 5,8% não responderam.

Atualmente no Brasil, esse procedimento só é permitido em casos de estupro ou quando a gravidez apresenta risco para vida da gestante.

Fonte: Conexão Política

COMPARTILHAR