Falta de público virou chacota entre os deputados e senadores contrários ao governo Lula
Políticos da oposição zombaram da falta de público no desfile de 7 de Setembro que aconteceu nesta quinta-feira (7) em Brasília. A Esplanada dos Ministérios foi preparada para receber 30 mil pessoas, mas o público não compareceu.
O deputado André Fernandes (PL-CE) gravou um vídeo mostrando as imagens do evento e fez questão de citar, por exemplo, que os servidores de Brasília foram convocados para fazer plateia durante o desfile.
“Lula ralou para tentar lotar (…) Mas mesmo assim não foi suficiente”, riu o deputado.
Fernandes divulgou o vídeo da Jovem Pan News onde Amanda Klein afirma que os civis não participaram do ato e que nos outros anos tiveram mais participantes.
“Lula mirou no 7 de Setembro do ano passado e acertou em um desfile fúnebre. A verdade é que não tem como comemorar o dia da Independência e da liberdade quando se tem um ditador comandando o seu país! Muita gente diz que o Brasil está dividido, mas cadê a outra metade?”, completou o parlamentar.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) resolveu iniciar uma contagem regressiva para a recuperação do patriotismo no país:
“Só faltam três anos e quatro meses para resgatarmos o amor ao Brasil”, disse o líder da oposição no Senado.
O deputado federal Girão (PL-RN) usou as redes sociais para enviar uma mensagem de pesar.
“O Brasil está de luto. Saindo a Operação Lava Jato e entrando a Operação Alimenta Ratos. Incrível! Não temos como acreditar que “os bons vão silenciar”!”, publicou.
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) comparou as imagens do 7 de Setembro de 2022, com as imagens deste ano e faz um comentário:
“Vai ter gente como, se ele não foi escolhido pelo povo”.