Agência chegou a informar que pessoas teriam roubado combustível e equipamentos médicos do complexo da entidade
A Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) publicou em seu perfil na rede X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (16), que pessoas teriam roubado combustível e equipamentos médicos do complexo da ONU em Gaza neste domingo (15).
A postagem, no entanto, foi posteriormente deletada.
Na publicação excluída, a UNRWA declarou que pessoas em picapes que simulavam ser do Ministério da Saúde de Gaza teriam removido combustível e itens médicos do complexo da agência em Gaza, insinuando que teria ocorrido um roubo.
A agência disse ainda que o seu pessoal na sede de Gaza teve de deixar as instalações na noite da última sexta (13) e que, desde então, não teve acesso ao complexo e nem a qualquer “detalhe adicional sobre a remoção dos bens”.
Por fim, a UNRWA informou que as câmeras de segurança que registravam a entrada e saída de pessoas de seu complexo em Gaza foram destruídas em razão dos bombardeios na região e estão inoperantes.
A entidade disse ainda que “o combustível e outros tipos de materiais são mantidos para fins estritamente humanitários” e que “qualquer outro uso é fortemente condenado”.