Uma parte da obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo desmoronou, na região do Piqueri, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1°). Imagens feitas por emissoras de TV mostraram que um pedaço da construção se rompeu e foi tomada pela água do leito do rio. Não há informações sobre vítimas.
O fato aconteceu na pista local da Marginal Tietê, em um ponto que fica 500 metros antes da Ponte do Piqueri, no sentido da rodovia Castello Branco. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, no momento, as pistas estão totalmente bloqueadas e os agentes orientam os motoristas no local.
O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, ao lado de um poço cavado pelo chamado “tatuzão”, apelido dado ao equipamento que faz a escavação dos túneis por onde passam os trens. No momento, há um grande vazamento de água no local. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um acidente na linha Laranja do Metrô. A corporação informou que a escavação feita por um “tatuzão” atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse. De acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram sair e dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos.