O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, criticou recentemente a política de fronteira de Biden, indiretamente, alegando que a crise dos migrantes está “destruindo” a cidade.
Não há como negar que Biden é o responsável por isso. A fronteira está sob ataque desde o dia em que assumiu o cargo.
Os governadores do sul devem continuar enviando pessoas para Nova York até que Adams esteja pronto para chamar Biden diretamente.
O New York Post relata:
O prefeito Eric Adams se enfureceu na sexta-feira que o fluxo contínuo de migrantes para a Big Apple “destruiu” a cidade – ao fazer seu apelo mais apaixonado até o governo Biden por ajuda para lidar com o fluxo de imigrantes para a cidade.
Hizzoner, que no início desta semana criticou a Casa Branca por virar as costas para Nova York, soou o alarme sobre o custo multibilionário para o orçamento da Big Apple durante uma visita a Washington, DC na sexta-feira, onde planeja pressionar o governo para ajuda federal.
“A cidade está sendo destruída pela crise dos migrantes”, disse um angustiado Adams antes de sua reunião agendada, durante um painel de discussão organizado pela Associação de Prefeitos Afro-Americanos.
Ele também mirou em outros funcionários eleitos da Big Apple em seus comentários, dizendo: “E nenhum dos meus amigos veio a Washington DC para lutar pelos recursos que vão minar todas as agências de nossa cidade”.
Adams não mencionou que o advogado público da cidade, Jumaane Williams, viajou para DC na quarta-feira para pedir às autoridades federais ajuda adicional para financiamento de migrantes.