Novo entrará com notícia-crime contra Lula após ataque a Israel

O partido denunciará o presidente pelo crime de racismo

O Partido Novo entrará com uma notícia-crime contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, neste domingo (18), disse que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza se assemelham ao que Hitler fez com os judeus na Alemanha nazista.

De acordo com o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), Lula será denunciado pelo crime de racismo e a ação será levada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

“A vergonha já superou todos os limites e Lula precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu. A banalização do holocausto por Lula é puro antissemitismo e, por isso, apresentaremos juntamente com o Partido Novo notícia-crime à Procuradoria-Geral da República para que Lula responda pelo crime de racismo”, diz nota do deputado.

Na visão do parlamentar gaúcho, “Lula não apenas fala, mas age contra Israel”, como fez ao prometer enviar dinheiro para a Agência de Assistência de Refugiados Palestinos (UNRWA), da ONU, grupo conhecido por financiar ações do Hamas.

A dura resposta de Benjamin Netanyahu ao anão diplomático que envergonha o Brasil

“Lula faz isso justamente no momento em que o mundo livre tem repudiado tais organismos e cortado seu financiamento. Onde vamos parar? Que vergonha! O Brasil não merece ser motivo de chacota e indignação internacional e Lula deve ser responsabilizado por sua declaração racista!”, escreveu o deputado.

COMPARTILHAR