O Grupo Globo parece estar vendo a ano de 2020 se repetir em 2021…
Sem conseguir se recuperar da crise que assola suas finanças, principalmente após o corte de verba governamental para publicidade, a empresa passou o ano anterior cortando gastos, demitindo funcionários, vendo alguns outros abandonarem a casa e enfrentando escândalos de assédios, a história parece estar se repetindo, e em um ritmo mais acelerado.
Com o ano tendo se iniciado há apenas um mês, já se espalhou a notícia de que a Rede Globo resolveu demitir uma diretora do seu quadro de funcionários, após denúncias de assédio.
A mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, era diretora de Criação de Branded Content, e teria cometido vários tipos de assédio contra diversos funcionários, como gritos em público e demissões sem qualquer justificativa.
O caso foi levado à área de compliance da emissora, que realizará uma investigação interna ´para apuração do assunto.
Em nota, a Globo informou que “não comenta questões relacionadas ao Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente, assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.
Parece que a má fase da emissora ainda não acabou…