Cinco tripulantes foram homenageados nas unidades do museu
Os nomes dos cinco passageiros mortos no submarino Titan foram adicionados às listas de vítimas do Titanic expostas nas duas unidades do museu dedicado ao navio, o Titanic Museum Attraction, localizadas no Tennessee e no Missouri (EUA).
Eles foram homenageados em cerimônias na última sexta-feira (23), após morrerem em uma trágica implosão no fundo do Oceano Atlântico ao fazerem uma expedição para ver o navio naufragado em 1912.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a co-proprietária do museu dedicado a preservar a memória do Titanic, Mary Kellog-Joslyn, contou que seu marido, John, era amigo de um dos tripulantes do Titan.
Trata-se de Paul-Henri Nargeolet, de 77 anos, o especialista em naufrágio mais renomado do mundo. Ele é ex-comandante da marinha francesa, tinha 77 anos, e é conhecido como “Sr. Titanic” por trabalhar há 35 anos com estudos sobre o caso.
De acordo com o jornal The Guardian, Nargeolet integrou diversas expedições submarinas aos destroços do Titanic e chegou a resgatar uma série de objetos.
Além de Nargeolet, os outros nomes adicionados foram os do bilionário paquistanês Shahzada Dawood, 48 anos; seu filho Sulaiman Dawood, 19 anos; do bilionário e explorador britânico Hamish Harding, 58 anos; e do CEO da OceanGate, Stockton Rush.