Nome de Marçal já figura entre presidenciáveis em 2026

Mercado financeiro já trabalha com hipótese do empresário concorrer ao Planalto

O mercado financeiro já deu a largada em uma provável campanha de Pablo Marçal (PRTB) ao Palácio do Planalto, inserindo o nome do empresário em uma pesquisa de intenção de voto à Presidência da República em 2026.

Pelo menos duas instituições bancárias de investimentos da Faria Lima, em São Paulo, encomendaram o levantamento para medir a temperatura do cenário eleitoral com a inserção do mais novo fenômeno político brasileiro, que pode ganhar a prefeitura de São Paulo, de acordo com as pesquisas recentes na capital paulista.

Marçal já tentou concorrer ao mais alto cargo do Executivo em 2022 e na ocasião não obteve sucesso. Na última segunda-feira (2), o empreendedor foi o convidado do programa Roda Viva, onde afirmou que Lula só perde em 2026 se morrer. Diante deste cenário, com o petista ausente, Marçal se vê como favorito.

O empresário saiu do anonimato político para a liderança das pesquisas de intenção de voto na capital paulista em uma velocidade surpreendente, graças a sua projeção nas redes sociais e performances nos debates políticos e sabatinas.

COMPARTILHAR